Navegando na Internet e se sentindo bem paulistano como é na Lapa. Comida fácil, comércio ao redor, a Lapa é um bairro bem ‘coração de mãe’. Seu nome veio de um morador português, quando trouxe uma imagem de Nossa Senhora, assim ficou o bairro conhecido como Nossa Senhora da Lapa, mas, com o passar do tempo e a preguiça do povo, ficou só por Lapa, que significa “grande pedra que forma um abrigo”. As origens da Lapa remontam aos primórdios do povoamento de São Paulo de Piratininga. A primeira notícia sobre a região é de 1581. A Lapa tem em seu distrito a subprefeitura, no qual fazem parte a Barra Funda, Vila Leopoldina, Jaraguá, Jaguaré. Uma subprefeitura muito diversificada e com surpresas que valem a pena você conferir!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Na cidade que não dorme, enquanto tem gente trabalhando, tem gente que está esperando, que tá passando ou apenas pensando na vida.


Na esquina da Rua Doze de Outubro com a Rua Dronsfield, reparamos no ‘homem prateado’, ele só se move depois que alguém dá alguma coisa em troca. Um local onde tem alguns lotes de casa e pequenos prédios residenciais em cima de comércios, é nessa esquina que ultimamente podemos encontrá-lo. Sabendo sobre os seus movimentos, as pessoas param e dão dinheiro ao trabalhador, e tem uns que criticam, mais querendo ou não fazem a mesma coisa, mas não em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário