Navegando na Internet e se sentindo bem paulistano como é na Lapa. Comida fácil, comércio ao redor, a Lapa é um bairro bem ‘coração de mãe’. Seu nome veio de um morador português, quando trouxe uma imagem de Nossa Senhora, assim ficou o bairro conhecido como Nossa Senhora da Lapa, mas, com o passar do tempo e a preguiça do povo, ficou só por Lapa, que significa “grande pedra que forma um abrigo”. As origens da Lapa remontam aos primórdios do povoamento de São Paulo de Piratininga. A primeira notícia sobre a região é de 1581. A Lapa tem em seu distrito a subprefeitura, no qual fazem parte a Barra Funda, Vila Leopoldina, Jaraguá, Jaguaré. Uma subprefeitura muito diversificada e com surpresas que valem a pena você conferir!

terça-feira, 15 de junho de 2010

SESC Pompéia, cultura, saúde, entretenimento e diversão. O Serviço Social do Comércio é fruto de um sólido projeto cultural e educativo.


Desde 1982, com capacidade para 5 mil pessoas numa área total com mais de 23 mil metros, o SESC Pompéia oferece teatro com 800 lugares, restaurante, choperia, área de convivência, galpão, biblioteca, área de vídeo, oficinas de artes, laboratório fotográfico, piscina aquecida com deck solário, ginásio de esporte, ginásios com quadras poliesportivas, salas de ginástica e dança, consultórios odontológicos, bar-café e lanchonete. Recebendo sempre visita de escolas, o SESC tem monitores exclusivos, apresentando e passando todas as informações para os admiradores de arte, um ambiente para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário