Navegando na Internet e se sentindo bem paulistano como é na Lapa. Comida fácil, comércio ao redor, a Lapa é um bairro bem ‘coração de mãe’. Seu nome veio de um morador português, quando trouxe uma imagem de Nossa Senhora, assim ficou o bairro conhecido como Nossa Senhora da Lapa, mas, com o passar do tempo e a preguiça do povo, ficou só por Lapa, que significa “grande pedra que forma um abrigo”. As origens da Lapa remontam aos primórdios do povoamento de São Paulo de Piratininga. A primeira notícia sobre a região é de 1581. A Lapa tem em seu distrito a subprefeitura, no qual fazem parte a Barra Funda, Vila Leopoldina, Jaraguá, Jaguaré. Uma subprefeitura muito diversificada e com surpresas que valem a pena você conferir!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Tão perto e tão diferente, essa é a ponta do lado da Av. Marquês de São Vicente do Viaduto Antártica, vista como um depósito de lixo.


No viaduto Antártica, encontramos em um pequeno beco, cenas de sujeira com sacos de lixo expostos ao chão, destroços de concreto, pichações nas paredes, em lugar de passagem. Total esquecimento do lugar tão comum na Av. Marques de São Vicente, próximo a FPF e a estação de METRÔ e CPTM Palmeiras - Barra Funda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário